Escolher os móveis planejados para o seu apartamento novo pode ser mais simples do que você imagina. E isso se dá pelos aspectos básicos que, colocados em prática, podem facilitar na hora da escolha. Conceito, cores, qualidade e dimensões do espaço fazem parte do planejamento dos móveis do seu lar.
Pensando em ajudar, separamos dicas essenciais para mobiliar, evitando os erros mais comuns. Confira a partir de agora, em detalhes!
1. Defina o conceito
Pesquisar, avaliar e escolher o conceito do projeto dos móveis planejados. Dessa forma, o primeiro passo é dado e você já começa a ter uma noção de como pode ficar a sua mobília nova após instalada. Por isso, busque por referências através das tendências de mercado.
Para tanto, busque ideias em sites com dicas de conceitos e inspirações para casas. O mais famoso deles é o Pinterest. Lá, você consegue pesquisar e conhecer projetos reais já prontos. Depois, é só decidir por aquele que combina com o seu lar e com o seu gosto.
2. Escolha bem as cores
As cores podem valorizar ou atrapalhar a decoração de um ambiente. Falamos isso principalmente em relação aos tons dos móveis escolhidos. Por isso, há algumas dicas essenciais para escolher a cor certa para a mobília correta, conforme alguns aspectos do espaço.
Sendo assim, o primeiro aspecto a considerar é a cor do piso. Um piso mais claro, por exemplo, requer uma tonalidade de móveis mais escuros, proporcionando o contraste importante para a harmonia do ambiente. Além disso, o colorido e os diferentes tons de madeiras podem ser usados com moderação.
3. Decida por qualidade
Quando o assunto for móvel planejado, a qualidade não pode ficar de lado. Pois, como se sabe, o barato pode sair caro. A qualidade da mobília está diretamente relacionada à sua função. Dessa forma, é recomendado escolher conforme as especificidades do local.
A depender do local escolhido, opte por móveis planejados com maior durabilidade. Mesmo que essa escolha possa pesar um pouco no orçamento, o custo-benefício de ter móveis planejados com maior vida útil compensa.
4. Confira as medidas do espaço e os projetos de instalações
Instalações hidráulicas e elétricas devem ser observadas. Por fim e não menos importante, estão as medidas do espaço e problemas com as instalações do apartamento. Por isso, antes de qualquer ação, meça e estude os projetos com a ajuda de profissionais da área.
Você não quer um apartamento mobiliado e decorado com problemas, não é mesmo? Por isso, preste atenção aos detalhes para não ter dores de cabeça com os móveis planejados do seu novo lar.
Com todas essas dicas, não tem como escolher os móveis planejados do seu novo apartamento do jeito errado. Definindo o conceito, escolhendo bem as cores, prezando a qualidade e prestando atenção às medidas e instalações, é possível mobiliar os espaços do imóvel sem grandes problemas.
Na hora de decorar e mobiliar o apartamento, além de saber como escolher móveis planejados, você também precisar conhecer novas tendências para os espaços integrados. Por isso, leia agora mesmo nosso post sobre o assunto!